Resultado da OBMEP 2017

23/11/2017

Caros,

É com alegria que compartilhamos os resultados obtidos pelos nossos estudantes na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2017. Esses resultados mostram o trabalho de gestores, professores e equipe pedagógica dentro das escolas, incentivando e estimulando os nossos estudantes a acreditarem no potencial que têm.

Estamos felizes pelos resultados e gratos pelo apoio e colaboração das SEDUC Municipais e GRE na divulgação da OBMEP, possibilitando maior visibilidade e adesão por parte das escolas. Além disso, agradecemos à UNIVASF que, por meio da PROEX, apoia projetos de estímulo ao estudo da matemática, como o Descobrindo Talentos em Matemática, que caminha para a sua 7º edição em 2018.

Aos professores do curso Descobrindo Talentos em Matemática, o nosso muito obrigado. Esse resultado também é de vocês.

Parabéns aos nossos estudantes premiados e parabéns aos professores que estão em sala de aula, formando essas nossas mentes brilhantes.

Abraços,
Severino Cirino de Lima Neto
Coordenador OBMEP Regional PE02

Certificação dos estudantes do projeto Descobrindo Talentos em Matemática (Turma 2017)

06/11/2017

O Núcleo de Pesquisa e Ensino em Matemática – NUPEMAT/UNIVASF em parceria com a OBMEP Regional PE02 convida a sua escola (estudantes, professores e gestão) para prestigiar a certificação dos estudantes que participaram do projeto Descobrindo Talentos em Matemática em 2017.

Data: 7 de novembro de 2017 (terça-feira), às 16:00h.
Local: Complexo Multieventos, Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, Av. Antônio C. Magalhães, 510 - Santo Antonio, Juazeiro - BA, 48902-300.

Relação dos estudantes que serão certificados (pdf)

Veja também: Cerimônia Regional de Premiação da OBMEP.

Convite: Cerimônia Regional de Premiação da OBMEP

04/11/2017

No dia 07 de novembro de 2017, a Regional PE02 fará uma Cerimônia de Entrega de Prêmios aos premiados na OBMEP 2016. Na ocasião, será feita homenagem aos 2 estudantes medalhistas de Ouro, aos 6 medalhistas de Prata, aos 19 medalhistas de bronze e aos 216 estudantes premiados com certificados de menção honrosa. Além desses homenageados, também será feita a entrega de certificados a 2 escolas da Regional e 2 Diplomas aos professores premiados.

Para que tenhamos uma participação efetiva de todos os alunos premiados na OBMEP 2016, solicitamos o apoio de alunos e professores na divulgação entre as escolas estaduais e municipais, de modo que todos os alunos premiados compareçam ao local divulgado para premiação.

Certos de poder contar, mais uma vez, com sua sensibilidade e seu incentivo para esta iniciativa, colocamo-nos à sua disposição para quaisquer informações que se façam necessárias.

Telefone:
74 9 9109 1965
87 9 9921 7629 (WhatsApp)

Esperamos todos vocês

Baixar lista de estudantes premiados e suas escolas

58ª Olimpíada Internacional de Matemática

05/06/2017

Será realizada, no dia 12 de julho, a Olimpíada Internacional de Matemática. O evento, que está em sua a 58ª edição, acontecerá pela primeira vez no Brasil e reunirá jovens estudantes de mais de cem países.

A competição está sendo organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) no Rio de Janeiro e é parte da programação do Biênio da Matemática 2017-2018. Essa iniciativa tem por finalidade a disseminação do conhecimento matemático e científico na sociedade.

Projeto Descobrindo Talentos em Matemática: Estudantes Classificados

30/03/2017

O Núcleo de Pesquisa e Ensino em Matemática da Universidade Federal do Vale do São Francisco (NUPEMAT/UNIVASF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), divulga o resultado final dos estudantes classificados para as turmas 2017 do projeto Descobrindo Talentos em Matemática.

As aulas acontecem aos sábados, no horário de 8h30 as 11h30, no bloco de sala de aulas ao lado da Biblioteca, na UNIVASF Petrolina. De acordo com o cronograma do projeto, os estudantes aprovados no processo de seleção iniciam as aulas nesse próximo sábado, 01 de abril, com término previsto para o dia 30 de setembro.

Neste sábado (01), às 7h15, a equipe do NUPEMAT/UNIVASF fará reunião com os pais e/ou responsáveis, para que as informações sobre o projeto sejam passadas, além de reafirmar o compromisso que estes têm de levar o estudante para a UNIVASF, para assistir aulas, e busca-lo ao final da aula, garantindo segurança para a criança da qual se colocou como responsável quando assinou o termo de compromisso presente na ficha de inscrição.

O horário para a reunião foi definido levando em consideração o pedido de pais e ou responsáveis que trabalham no sábado e precisam se deslocar até o local do trabalho após a reunião. A pretensão da equipe coordenadora do projeto é fazer uma reunião rápida, prática e objetiva.
Esperamos todos os responsáveis pelas crianças aprovadas no processo seletivo na reunião.

Início das aulas: 01 de abril de 2017
Reunião com pais e/ou responsável: 01 de abril, às 7h15, na UNIVASF Petrolina (bloco de sala de aula ao lado da Biblioteca).

Horário das aulas
Dias de aulas: todos os sábados
Horários de aula: 8h30 até 11h30
Local: UNIVASF Petrolina, bloco de sala de aulas ao lado da Biblioteca.

Lista de classificados
Estudantes classificados.pdf