Descobrindo Talentos em Matemática | Adiamento de exame

Fazer inscrição.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS - Projeto Descobrindo Talentos em Matemática

21/03/2017

Informamos que fichas enviadas para o e-mail nupemat@gmail.com e nupemat@univasf.edu.br até 20 h do dia 21 de março foram incluídas na lista de candidatos aptos a participarem do exame de seleção.

O exame de seleção será aplicado no próximo sábado (25), na UNIVASF Petrolina. A entrada do candidato na sala acontecerá a partir das 7h30 e a prova começará às 8h30. Pedimos aos candidatos que estejam no local de provas com uma hora de antecedência do início do exame.

Esperamos todos lá.

INSCRIÇÃO PRORROGADA - Projeto Descobrindo Talentos em Matemática

18/03/2017

Acesse a ficha de inscrição, preencha e envie para o e-mail nupemat@gmail.com, ou entregue na coordenação do Núcleo de Pesquisa e Ensino em Matemática (NUPEMAT), localizado na UNIVASF Juazeiro, bloco de sala de aula, 2º andar.

Horário de funcionamento: 8h30 às 12 h e 14h30 às 18h.

.

I Encontro de Matemática do IF Sertão em Santa Maria da Boa Vista

18/02/2016

O núcleo de pesquisa e ensino de matemática NUPEMAT da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF vem desenvolvendo atividade no sentido de fortalecer e divulgar ações voltadas para o ensino de matemática e apoio a projetos que estejam indexados com as atividades desenvolvidas no núcleo. Nessa perspectiva, vários subprojetos são desenvolvidos no núcleo; todos eles voltados para a pesquisa e para o ensino de matemática.

Para alcançar os objetivos, o NUPEMAT vem interiorizando suas ações no sentido de firmar parcerias com outras instituições, dentre elas o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IF Sertão Campus Santa Maria da Boa Vista assume lugar de destaque, pois em 2016 será ofertado um projeto em conjunto com o NUPEMAT que visará desenvolver pesquisa na área do ensino da matemática, bem como preparar os alunos do referido município para a OBMEP.

Essa parceria veio possibilitar o I Encontro de Matemática do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IF Sertão Campus Santa Maria da Boa Vista, que acontecerá no dia 23 de fevereiro de 2016. Nesse evento algumas oficinas assumem lugar de destaque nesse ambiente de ensino, dentre elas é possível listar a oficina de cubo mágico, resolução de problemas da OBMEP, Construção Geométrica e Reciclamática.

II Encontro de Matemática da Educação Básica e II Copa de Resolução de Problemas entre Escolas - UNIVASF

21/10/2015

Nos dias 19 e 20 de novembro de 2015, acontecerá o II Encontro de Matemática da Educação Básica-UNIVASF e a II Copa de Resolução de Problemas entre Escolas –UNIVASF, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Além de palestras, minicursos, oficinas e competições, será realizado a Cerimônia de Premiação da OBMEP da Regional PE02. O evento promoverá a integração e a troca de experiências entre pesquisadores, professores e estudantes da região do submédio São Francisco.

Gestores e professores, inscrevam suas equipes para a Copa, escolham os minicursos e oficinas e venham participar conosco deste evento que está sendo preparado para todos vocês.

Contamos com a participação de todos!

Comissão Organizadora

II EMEB e II CRPEE