Regional PE02

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

 

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), considerada a maior olimpíada de Matemática do mundo, é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em Pernambuco, a OBMEP conta com três Coordenações Regionais: Recife (PE01), Petrolina (PE02) e Garanhuns (PE03). O projeto também se destaca por outras realizações, a saber:



A Regional PE-02

A Região PE02 é uma das regionais pernambucanas, com sede em Petrolina e que inclui os municípios de Afrânio, Araripina, Bodocó, Cabrobó, Cedro, Dormentes, Exu, Granito, Ipubi, Lagoa Grande, Mirandiba, Moreilândia, Ouricuri, Orocó, Parnamirim, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Trindade e Verdejante. Nela, o projeto Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é coordenado pelo Prof. Dr. Severino Cirino de Lima Neto, e sua coordenação tem suas instalações na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

Coordenador regional: Prof. Dr. Severino Cirino de Lima Neto
Apoio secretarial: Diana Souza Carvalho.
E-mail: pe02@obmep.org.br
Telefone: (74) 2102.7649


 
Eventos Locais

Cerimônia Regional de Premiação
Copa de Resolução de Problemas entre Escolas - UNIVASF
Encontro entre as Escolas

III CRPEE - Copa de Resolução de Problemas entre Escolas


Este evento é parte do

A Copa de Resolução de Problemas entre Escolas - CRPEE é um projeto realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Ensino em Matemática da Universidade Federal do São Francisco - NUPEMAT/UNIVASF que tem como objetivo estimular estudantes e escolas a organizarem grupos de estudos visando à preparação para competições de matemáticas, como a própria CRPEE, a OBMEP, a OBM, a Olimpíada Pernambucana de Matemática e as Olimpíadas Municipais de Matemática, entre outras.

De forma sucinta, a CRPEE é organizada da seguinte maneira: a escola inscreve uma equipe formada por quatro estudantes, regularmente matriculado na escola proponente, que competirão nas três fases em que a CRPEE é organizada, somando pontos a cada fase concluída. Ao final da terceira fase, os pontos são somados e a equipe vencedora é revelada. Assim como em outras competições de matemática, as equipes na CRPEE são organizadas de acordo com seu nível de escolarização, portanto, competem dentro do seu nível de formação.



Cursos de Extensão

Resolução de Problemas

Resolução de Problemas

Saiba mais

Construções Geométricas

Construções Geométricas

Saiba mais

Última atualização: 07/05/2017 12:33